quinta-feira, 30 de setembro de 2010

USO ADEQUADO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO

O professor  deve estar atento às novidades tecnológicas bem como aos riscos e novos meios de fraude e atos ilícitos. Desta forma te conhecimento suficiente para abordar tais questões em sala de aula e dentro da própria escola. Caso você não esteja preparado terá dificuldade ou passara despercebido algo que mais tarde prejudicará o aluno, você como profissional ou até mesmo a instituição.
Mesmo diante dos mais diversos meios de comunicação há ainda necessidade de orientar no tocante ao uso do celular, que se tornou uma febre dentro das Instituições Educacionais, mas há momentos em que precisa estar desligado, e isso não vale apenas para o cinema ou o teatro, vale para dentro da sala de aula também. Esse aparelho parece nocivo, mas gera atraso nos trabalhos, constrangimentos aos alunos, professores ou demais pessoas que estão neste ambiente. Por isso uma dica importante não abuse, se a instituição não proíbe o uso do mesmo dentro do ambiente de trabalho, faça sua parte e quem ganhara com isso será você mesmo. Pois terá mais credibilidade com seu aluno, com seus colegas e evitara ser chamado à atenção.
Alguns educadores cometem o equívoco de pensar que a conduta de seus alunos fora da escola não afeta seu trabalho ou ainda a própria escola. Porém vale ressaltar que além da questão de responsabilidade civil, a Instituição e seus educadores devem se preocupar com sua responsabilidade social e compromisso com a educação para uma sociedade melhor, para o exercício da cidadania. Assim, cabe ao profissional da educação trabalhar a valorização da tecnologia fora do ambiente escolar como um processo de crescimento social essencial para o bem estar da humanidade. Neste caso é evidente que a escola precisa ter a família como parceira ou vice versa, pois as influencias externa pode gerar conseqüências boas, mas também trágicas vai depender do uso como esta sendo feito por essas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário